Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização

Dados do local Bahia > Guaratinga > Pedra do Índio

Ampliar imagem Pedra do Índio
Pedra do Índio.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem Pedra do Índio
Pedra do Índio (e) e Pedra do Encontro.
Foto: André Ilha
Pedra do Índio
Cadastrada por: André Ilha, em 18-12-2021 às 14:07
Descrição: Montanha que faz parte de um conjunto de três picos (as "Três Pedras"), sendo ela a mais destacada, na extremidade. O pico do meio é a Pedra do Encontro e a terceira, que não tem nome, está colada ao maciço do qual faz parte também a Pedra Lisa.
A Pedra do Índio possui dois cumes, dos quais só o maior foi atingido pela via "Pajelança", a de sua conquista. Há livro de cume.
Como chegar à base: Uma vez em São João do Sul, distrito de Guaratinga, pegue a estrada de terra (BA-283) que vai para Minas Gerais (e para a localidade de Buranhém, também em Guaratinga), siga nela por cerca de 6 km e vire à esquerda, numa estrada menor que leva à localidade de Córrego do Ouro. Siga por essa estrada por cerca de 18 km, contornando o maciço da Pedra Lisa, até a casa do Gervásio, à esquerda, proprietário das terras ali e muito receptivo aos escaladores.
Deixe o carro na sede da propriedade e pegue uma trilha do outro lado da estrada na direção aproximada da Pedra do Índio. Só que essa trilha acompanha pela direita um agradável riacho, portanto abandone-a em certo ponto e siga pela mata, sem caminho definido, em direção à Pera do Índio. A via segue a óbvia canaleta com vegetação que cruza todo o seu imenso pedestal, portanto mire nela. Levar facão.
Coordenadas: -16.615092988838082,-40.05186780744807
Encontrou algo errado? Clique aqui

Vias cadastradas neste local (1)